16.10.2015

PASTORAIS SOCIAIS.

No próximo sábado, 17, acontecerá o 1º Fórum Diocesano das Pastorais Sociais, que será realizado no Salão da Paróquia Nosso Senhor dos Passos, em Cachoeiro de Itapemirim.

O tema proposto para o evento será “O lugar das Pastorais Sociais dentro e fora da Igreja”, que tem como objetivo proporcionar uma leitura, análise e discussão das demandas sociais presentes na sociedade, a partir de Lucas 4,14-22, tendo como assessor o Pe. João Batista Maroni.

Participarão do Encontro; Coordenador Paroquial da: Pastoral da Criança; Pastoral da Saúde; Pastoral do Menor; Pastoral Carcerária; Pastoral Sobriedade e Pastoral Ecológica. Também estará aberto às lideranças que não atuam nas pastorais sociais.

O Encontro é promovido pela Equipe Diocesana a Serviço da Caridade, da Justiça e da Paz, sob coordenação do Pe. Giovanni Geraldo Quites.

Programação:

08h – Chegada, cadastramento, café e acolhida.
09h – Oração.
10h – Síntese das Atividades de cada Pastoral Social e da Realidade.
11h às 12h – Assessoria, Pe. João Batista Maroni.
12h – Almoço.
13h – Grupos – Discussão a partir das apresentações de cada Pastoral e da Assessoria; a partir dos desafios propor ações.
14h – Assessoria, Pe. João Batista Maroni.
15h – Encerramento, Celebração Eucarística.