04.11.2015

Jubileu Extraordinário da Misericórdia - 13 de Dezembro de 2015.

No dia 11 de abril deste ano o Papa Francisco anunciou oficialmente a convocação do Jubileu Extraordinário da Misericórdia, que terá início no dia 08 de dezembro com a abertura da Porta Santa na Basílica de São Pedro, no Vaticano. No dia 13 de dezembro será feita a Abertura da Porta Santa da Basílica de São João em Latrão e nas Catedrais do Mundo. O Jubileu da Misericórdia se estenderá até o dia 20 de novembro de 2016.

Na Diocese de Cachoeiro de Itapemirim a abertura será realizada no dia 13 de dezembro (domingo), começando por uma caminhada saindo da Paróquia Nosso Senhor dos Passos, às 08h, em direção a Catedral de São Pedro, onde haverá a Missa, às 09h, presidida pelo Bispo Diocesano Dom Dario Campos e concelebrada pelos presbíteros da Diocese de Cachoeiro. Todos são convidados a participar.

Tendo em vista o ano dedicado à Misericórdia, Dom Dario Campos envia a todo o povo da Diocese de Cachoeiro a sua Mensagem sobre o Jubileu da Misericórdia e explica como será possível receber indulgências durante o Jubileu.

Para a ler a Mensagem na íntegra basta clicar aqui.

Para quem deseja obter mais informaçõe sobre o Jubileu Extraordinário da Misericórdia o Vaticano criou um site oficial dedicado a ele, para acessa-lo basta clicar aqui.