08.10.2019

Ordem das Viúvas Servas

Grupo completou 10 anos com missa presidida pelo Administrador Diocesano

Sábado, dia 05 de outubro, Pe. Walter Luiz Barbiero Milaneze Altoé, Administrador Diocesano e Pároco da Paróquia São Pedro Apóstolo (Cachoeiro), presidiu na Catedral de São Pedro a missa comemorativa dos 10 anos da Ordem das Viúvas Servas dos Sagrados Corações.

A data relembrou o dia da 1ª consagração de várias viúvas, dentre as que formam o atual grupo diocesano. A missa celebrativa foi concelebrada pelo Pe. Thiago da Silva Vargas, Reitor do Seminário Maior “São João Maria Vianney” e atual assessor da Ordem.

Estiveram presentes: Ariette (coordenadora), Terezinha, Neusa, Agmar, Hilda, Marly, Eraci, Dilena. Marineusa, Marinete e Dulcinea. “Algumas viúvas consagradas já se encontram nos braços do Pai, com certeza intercedendo por nós. Há outras viúvas que não estiveram presentes pois não se encontravam bem no dia, como a Marlene Missa, Andresa, Joana D'Arc, Nadir e Ley”, contou Marly, uma das integrantes do grupo.

Em Venda Nova do Imigrante um novo grupo de viúvas já está formado, prontas para serem consagradas na ordem. Porém, estão aguardando a nomeação de um novo bispo para a Diocese de Cachoeiro de Itapemirim.

“É, de fato, uma benção para todas nós, seja rezando juntas, fazendo visitas, sempre intercedendo pelos padres e também pelos seminaristas da nossa Diocese, dentre os quais aqueles que já visitamos aqui no Seminário Bom Pastor, sob a coordenação do Padre Alci Dias e que moram em nossos corações. Esperamos fazer uma visita em breve ao Seminário Maior, em Cariacica, também sob coordenação do nosso assessor Pe. Thiago Vargas”, concluiu Marly.