Notícias

08.04.2021

Regional Leste 3

Vídeo destaca as potencialidades das Dioceses do Espírito Santo


 

O Regional Leste 2 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) preparou um vídeo institucional para apresentar o projeto de criação do Regional Leste ,3 composto pelas Igrejas Particulares do Espírito Santo: a arquidiocese de Vitória e as dioceses de São Mateus, Colatina e Cachoeiro do Itapemirim.

 

O vídeo destaca a potencialidade histórica, cultural, econômica e religiosa da Província Eclesiástica do Espirito Santo sendo uma forte presença da Igreja, desde sua constituição. Traz consigo grandes manifestações de fé, que demostra a vivência e a piedade do povo santo de Deus nestas terras, além dos trabalhos e atividades pastorais desenvolvidas por dioceses, pastorais, movimentos e organismos que marcam o espirito de colegialidade das igrejas capixabas. 

 

A proposta para criação do Regional Leste 3 teve início em 2019. Foi aprovado pelo Conselho Pastoral do Regional Leste 2 e Conselho Permanente da CNBB em 2020. E segue agora para aprovação e votação na 58ª Assembleia Geral da CNBB, nos dias 12 a 16 de abril, em formato virtual. Clique aqui e veja a Revista Informativa da Criação do Regional Leste 3

 

58ª Assembleia da CNBB

 

Nos dias 12 a 16 de abril os bispos estarão reunidos, de forma virtual, para a 58ª Assembleia Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) que terá como tema central o Pilar da Palavra proposto pelas Diretrizes Gerais da ação Evangelizadora da Igreja no Brasil (DGAE 2019-2023). Dentre os assuntos de pauta está a apresentação e votação do projeto de criação do Regional Leste 3 da CNBB.

 

A criação do Regional Leste 3 tem por objetivos a colegialidade da ação comum, do estudo e aplicação das Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil. Os bispos também pretendem favorecer a construção de uma pastoral orgânica, a partir das características das Comunidades Eclesiais de Base, sem que se perca a identidade especifica de cada região, e com os organismos de comunhão, marca evangelizadora da Igreja capixaba. 

 

Produzido, dirigido e editado por Vinícius Gardiman, o vídeo possui imagens inéditas da Catedral de São Pedro e contou com apoio e participação do Departamento de Comunicação da Diocese de Cachoeiro de Itapemirim. Assista:

 

 

 

 

Mais Notícias