01.07.2021

Jornada de Oração e Missão

Dom Luiz Fernando convoca o povo brasileiro para orar pela Paz em Moçambique

Neste 1º de julho acontece a 4ª edição da Jornada de Oração e Missão, promovida pela Comissão Episcopal Pastoral para a Ação Missionária e Cooperação Intereclesial da CNBB.

Este ano a Jornada de Oração é totalmente dedicada à Paz em Moçambique, país do continente africano onde nosso Bispo Dom Luiz Fernando esteve por anos como sacerdote missionário e também como bispo diocesano de Pemba. Ele Vivenciou uma realidade dura e feroz, mas também encontrou um povo alegre, acolhedor e de muita fé!

E com este mesmo gesto acolhedor Dom Luiz gravou um vídeo na manhã desta quinta-feira, convocando o povo brasileiro a se unir em oração à nossa Diocese de Cachoeiro de Itapemirim. Então hoje, retire um momento de seu dia para refletir e orar por nossos irmãos e irmãs moçambicanos.

Localizado no sudeste da África, o país enfrentou uma guerra civil por pelo menos duas décadas, de 1970 a 1990, que resultou na morte de mais de 1 milhão de habitantes. Além disso, Moçambique passou por situações de catástrofes naturais, como o triste ciclone que dizimou a cidade de Beira em 2019 e os constantes ataques terroristas desde 2017, especialmente na Província de Cabo Delgado.

Assista à mensagem de Dom Luiz Fernando Lisboa: