24.08.2021

Parabéns Dom Luiz Fernando

Neste 24 de agosto celebramos o aniversário episcopal do nosso bispo diocesano

Neste 24 de agosto a Diocese de Cachoeiro de Itapemirim se alegra pelo aniversário episcopal do nosso bispo diocesano Dom Luiz Fernando Lisboa.

Nascido em Marques de Valença (RJ) em 1955, ingressou no seminário São Gabriel da congregação da Paixão de Jesus Cristo (missionários Passionistas), em Osasco (SP) com 19 anos. Foi ordenado sacerdote em 10 de dezembro de 1983. No início do ano de 2001, foi como missionário Ad Gentes para a Diocese de Pemba, em Moçambique, onde trabalhou por oito anos. Depois, retornou ao Brasil e trabalhou por quatro anos como pároco na paróquia Santa Teresinha de Lisieux, em Colombo, na Arquidiocese de Curitiba (PR).

E foi neste período, no de 2013 que Dom Luiz Fernando foi nomeado Pelo Papa Francisco como Bispo da Diocese de Pemba, tendo sido ordenado em 24 de agosto de 2013. Como bispo, manteve seu espírito missionário evangelizando com amor nas palavras e ações. Também combateu a desigualdade sem temor, lutou em prol dos menos favorecidos e acolheu com carinho o povo das duas dioceses no qual foi pastor (Pemba e Cachoeiro de Itapemirim).

Assim nós celebramos hoje os 8 anos de episcopado do nosso Bispo Dom Luiz Fernando Lisboa. Que Deus continue lhe abençoando e dando forças para dar segmento ao seu pastoreio.

Fotos: André Fachetti