24.08.2021

Recém Ordenados

Diogo Zorzanelli e José Nogueira são os novos diáconos permanentes da Diocese de Cachoeiro

A Paróquia Sagrada Família, de Soturno (distrito de Cachoeiro de Itapemirim) sediou no último sábado (21) a dupla ordenação diaconal de Diogo José Babisk Zorzanelli e José Ademar Nogueira.

Na presença de familiares e amigos, assim como também dos futuros irmãos de diaconato e de presbíteros da Diocese de Cachoeiro, Diogo Zorzanelli e José Nogueira foram ordenados pela graça de Deus, oração da Santa Igreja e a imposição das mãos do bispo diocesano Dom Luiz Fernando Lisboa. A Ordenação foi realizada na Casa de Retiro Santa Lúcia Filipini, na localidade de Gironda, para melhor acolher os presentes e seguindo todas as normas e recomendações dos órgãos sanitários.

“Eu me dirijo em primeiro lugar as esposas dos dois quase diáconos para dizer muito obrigado pelo vosso consentimento. E não apenas consentimento, mas por terem acompanhando, por terem feito com eles esse caminho. Sem a vossa ajuda, sem o vosso apoio, sem a vossa parceria, seria, e será, muito difícil exercer o ministério. Obrigado por essa disposição e por não quererem competir com Deus”, disse Dom Luiz Fernando ao iniciar sua homilia.

Com a ordenação do último final de semana a Diocese de Cachoeiro de Itapemirim encerra as ordenações diaconais previstas para este ano de 2021. Ao todo, oito novos homens foram ordenados diáconos permanentes: Diogo José Babisk Zorzanelli, José Ademar Nogueira, Elder Luzorio Marques, João Bosco Fiorese, José Verli Torres, Michel Pecini Scarpe, Rômulo Nery Abílio e Sérgio Cardoso Adão.

Fotos: André Fachetti