02.09.2021

Paróquia da Consolação

Dom Luiz Fernando participa da novena em preparação à solenidade da padroeira paroquial

No dia em que a Igreja celebrou o 22º Domingo do Tempo Comum e o Dia Nacional dos Catequistas, a Paróquia Nossa Senhora da Consolação (Cachoeiro – bairro Guandu) recebeu e acolheu com alegria o bispo diocesano Dom Luiz Fernando Lisboa.

A visita do bispo de Cachoeiro de Itapemirim foi pela ocasião da Novena em preparação à Solenidade de Nossa Senhora da Consolação, que além de padroeira paroquial é patrona da Ordem dos Agostinianos Recoletos.

A ordem dos Agostinianos Recoletos (OAR) estão presentes em várias paróquias da Diocese de Cachoeiro de Itapemirim, sendo a Paróquia Nossa Senhora da Consolação uma delas.

Maria, a catequista discípula e missionária

O bispo Dom Luiz Fernando participou do quarto dia da novena, que teve como tema: “Maria, a catequista discípula e missionária”. Em seguida ele presidiu a Celebração Eucarística, animada pela Juventude Agostiniana Recoleta (JAR – Cachoeiro).

Dom Luiz Fernando, assim que chegou à Diocese de Cachoeiro de Itapemirim, esteve em rápida visita à comunidade religiosa dos frades agostinianos, mas nesse dia 29 de agosto de 2021 teve a oportunidade de participar da novena da padroeira paroquial e presidir pela primeira vez a Santa Missa.

“A Paróquia Nossa Senhora da Consolação deseja ao seu Pastor Dom Luiz Fernando Lisboa, C.P. um profícuo pastoreio sob as bênçãos de São Pedro Apóstolo e da Mãe da Consolação” – agradeceu a Paróquia em suas redes sociais.

Fotos e informações por Gustavo Carvalho Lins