14.09.2021

Jesus Cristo é Missão

Diocese promove formação com assessoria do Diretor Nacional das Pontifícias Obras Missionárias

Em outubro a Igreja Católica dedica suas orações às missões, mês de conscientização do ardor missionário dos Batizados e Enviados na Igreja. Vamos nos preparar bem para realizarmos nas paróquias a Campanha Missionária que tem como tema: “Jesus Cristo é missão”, cuja inspiração bíblica é: “Não podemos deixar de falar sobre o que vimos e ouvimos” (At 4,20).

Motivados pela mensagem do Papa para o Dia Mundial das Missões, a novena missionária destaca o testemunho de missionários e missionárias da compaixão e da esperança: “ No contexto atual, há a urgente necessidade de missionários de esperança que ungidos pelo Senhor, sejam capazes de lembrar profeticamente que ninguém é salvo por si mesmo. Neste tempo de pandemia, perante a tentação de mascarar e justificar a indiferença e a apatia em nome de um distanciamento social saudável, a missão de compaixão é urgentemente necessária por sua capacidade de fazer desse distanciamento recomendável uma oportunidade de encontro, cuidado e promoção”(Papa Francisco).

Para ajudar na reflexão da temática da Campanha Missionária e das ações missionárias que podem ser realizadas em nossa Igreja Diocesana o Conselho Missionário Diocesano realizará uma grande formação, onde contará com a assessoria do Padre Maurício da Silva Jardim, Diretor Nacional das Pontifícias Obras Missionárias (POM). A reunião acontecerá no dia 21 de setembro, terça-feira, às 19h, através da plataforma Zoom e com transmissão ao vivo pelo canal do YouTube da Diocese de Cachoeiro de Itapemirim.

A pedido de nosso bispo diocesano Dom Luiz Fernando Lisboa, são convidados a participarem desse encontro formativo:

- Presbíteros, Diáconos, Religiosos (as), Leigos (as),

- Coordenadores (as) dos Conselhos Paroquiais,

- Coordenadores (as) dos Conselhos Comunitários,

- Coordenadores (as) das Pastorais, Ministérios e Movimentos,

- Animadores (as) dos Círculos Bíblicos,

- Coordenadores (as) dos Ministros da Palavra e da Eucaristia,

- Catequistas,

- COMIDI, COMISE, COMIPA, Juventude Missionária, Infância e Adolescência Missionária.

Serão disponibilizadas 50 vagas para cada uma das 43 paróquias diocesanas, que as distribuirão entre os segmentos acima mencionados. Porém, todos podem e são convidados a participarem do encontro através do canal de YouTube da Diocese.

* O Link do Zoom estará disponível apenas para as paróquias, que enviarão aos seus devidos participantes (50 vagas por paróquia). A disponibilidade do link no Youtube é de autoria da equipe responsável pela formação.