20.09.2021

Amor e Servidão

Dom Luiz Fernando Lisboa completa 6 meses de pastoreio à frente da Diocese de Cachoeiro

Ele nos acolheu tanto quanto nós o acolhemos. Após dois anos de vacância foi imensa a alegria das Comunidades Eclesiais de Base com a chegada de Dom Luiz Fernando Lisboa. Dinâmico, ele fez questão de conhecer pessoalmente cada paróquia e suas comunidades. Cuidadoso, respeitou as normas da pandemia e da atual situação que o mundo vive, mas sem deixar de ser carinhoso em seu pastoreio.

Parece que conhecemos o nosso bispo diocesano há vários anos, mas neste 20 de setembro completam 6 meses desde sua chegada. Foi em 20 de março de 2021 que Dom Luiz Fernando tomou pose durante a Celebração Eucarística realizada na Catedral de São Pedro, em Cachoeiro de Itapemirim. E em apenas 180 dias ele renovou o espírito do povo que tanto orou pelo seu novo pastor.

Crismou jovens e adultos, ordenou diáconos e presbíteros, atendeu os fiéis de forma individual, se preocupou com os mais necessitados, participou de formações, enviou dezenas de mensagens, abraçou a juventude, valorizou o trabalho das pastorais, lançou projetos e se posicionou na convicção de uma Igreja a favor do amor, da servidão e do auxilio aos pobres. No compilado de imagens abaixo, veja um resumo de 1 minuto dos 6 meses da chegada de Dom Luiz Fernando Lisboa.