23.09.2021

OSIB

Presidência da Organização dos Seminários e Institutos do Brasil do Regional Leste 3 é eleita. Padre Thiago Vargas assume como Secretário Executivo

No dia 16 de setembro, os reitores dos seminários das quatro dioceses da Província Eclesiástica do Espírito Santo se reuniram para a eleição da nova presidência da OSIB (Organização dos Seminários e Institutos do Brasil) do regional Leste 3.

A Província Eclesiástica é composta pela Arquidiocese de Vitória e pelas Dioceses de Cachoeiro de Itapemirim, Colatina e São Mateus.

Com a eleição, a nova presidência assim foi formada:

Presidente: Pe. Edgar Rigoni - Diocese de Colatina

Vice-presidente: Pe. Jorge Campos - Arquidiocese de Vitória

Secretário executivo: Pe. Thiago Vargas - Diocese de Cachoeiro de Itapemirim

Tesoureiro: Pe. André Luciano - Diocese de São Mateus

A OSIB tem o papel de fomentar o trabalho vocacional e formativo dos novos presbíteros, agora no novo regional Leste 3 que passa a contar com essa organização alinhada com as diretrizes da CNBB.

Pe. Thiago da Silva Vargas é atualmente o Reitor do Seminário Maior “São João Maria Vianney”. A ele, e aos demais membros da nova presidência, desejamos um frutuoso trabalho e que a Virgem da Penha, padroeira do povo capixaba, interceda pelas vocações sacerdotais no estado do Espírito Santo.