04.10.2021

A Missão

Com participação de Dom Luiz Fernando, Diocese de Cachoeiro lança vídeo temático convocando os cristãos ao chamado missionário

Demos início ao mês dedicado às missões! Em outubro a Igreja celebra e enaltece os missionários e convida cada batizado a também se enviar na missão do anúncio do Evangelho de Jesus Cristo.

E a Diocese de Cachoeiro de Itapemirim lança novamente um vídeo temático, contanto com a participação de seus presbíteros. Este mês participaram os Padres Antônio Valdeir e Cristian Vieira, ambos coordenadores da Equipe Diocesana de Conselho Missionário.

Mas o vídeo contou ainda com uma grande participação: a de Dom Luiz Fernando Lisboa, CP. O Bispo da Diocese de Cachoeiro de Itapemirim e pertencente a Congregação da Paixão de Jesus Cristo (também conhecida como Congregação da Paixão ou Passionistas) é um missionário de corpo, alma e coração. Dom Luiz Fernando esteve mais de 20 anos em Moçambique, como missionário e também como Bispo da Diocese de Pemba, na província de Cabo Delgado.

“Missão é missão em qualquer lugar. Onde quer que nós estejamos, se nos colocamos a disposição para servir o nosso próximo, estamos em missão”, ressalta Dom Luiz Fernando.

O vídeo tem a finalidade de incentivar as ações em nossa Diocese de Cachoeiro, ressaltando a solidariedade, o carisma e a atenção para os mais necessitados. Em outubro, reacenda a chama missionária em seu coração e deixe que um sorriso de agradecimento inflame seu espírito.