02.12.2021

Santo André

Paróquia de Aracuí, em Castelo, celebra seu Padroeiro com a presença do bispo diocesano

A Paróquia Santo André Apóstolo, situada no distrito de Aracuí (município de Castelo) celebrou no dia 30 de novembro o dia de seu padroeiro.

As comemorações em homenagem ao Apóstolo Santo André incluíram um tríduo festivo com a presença dos três setores que compõem a paróquia. No dia do padroeiro houve procissão pelas ruas do distrito de Castelo, seguida de uma belíssima celebração eucarística presidida pelo bispo diocesano Dom Luiz Fernando Lisboa.

Segundo o Pároco, Pe. Carlos Henrique Dias, esse é um momento muito importante na caminhada pastoral da Paróquia Santo André Apóstolo.

“Celebrar o Santo Padroeiro é oportunidade de reforçar nosso sentimento de unidade e pertença a Igreja Local. E a presença de nosso pastor presidindo a santa missa muito nos alegra, pois foi um momento muito esperado por todos, de conhecer mais de perto nosso bispo, que tem a missão de nos conduzir pastoralmente”, falou Padre Henrique.

Imagens: Pascom Santo André Apóstolo