14.12.2021

Santuários

Artigo sobre a Igreja Matriz Nosso Senhor dos Passos representa a Diocese em congresso internacional

A Diocese de Cachoeiro de Itapemirim esteve presente no VI Congresso Internacional Santuários, que aconteceu entre os dias 6 a 11 de dezembro.

Com o tema "A Linguagem Revelada", o congresso foi uma realização da Universidade de Lisboa (Faculdades de Belas Artes) e Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, de Portugal, juntamente com Universidade Federal Fluminense, do Brasil.

O artigo que representou a Diocese de Cachoeiro foi: "Matriz Nosso Senhor dos Passos: Matriz Velha-Urbanidade e a Procissão do Senhor Morto", de autoria de dos arquitetos Cora Augusta Duarte Aguieiras e Dheimison Pianizola Nogueira.

Ambos são membros da Comissão Diocesana de Bens Culturais da Igreja, e sua participação contou com anuências do bispo Diocesano Dom Luiz Fernando Lisboa e do Vigário Episcopal para a Ação Social, Pe. Evaldo Praça Ferreira.

"Foi um importante momento de partilha de nosso Patrimônio Cultural Religioso, de nossa comunidade viva e da memória de nossa fé!", relatou Cora Augusta.