23.02.2022

Encontro com Professores

Diocese promove encontro online com docentes e profissionais de educação católicos

A Campanha da Fraternidade de 2022 retoma o tema da Educação como proposta para reflexão, discernimento e ação concreta não apenas no tempo quaresmal, mas ao longo de todo o ano.

Uma das iniciativas urgentes na Diocese de Cachoeiro nesse tema é a articulação da Pastoral da Educação, uma vez que ela é motivadora da ação evangelizadora da Igreja no mundo da educação (Cf. Doc. 110 CNBB, n. 4).

Com isso, a primeira ação concreta neste ano será um encontro com docentes de todas as 43 paróquias de nossa Diocese, em um momento de profunda clareza que contará com a presença de Dom Luiz Fernando Lisboa (bispo diocesano) e do Pe. Tiago Malanquini (assessor da Pastoral da Educação).

O encontro será realizado no dia 03 de março, a partir das 19h30. Todos os educadores e profissionais da educação são convidados a participarem pelo Zoom (as paróquias definirão as vagas) e pelo Youtube da Diocese de Cachoeiro de Itapemirim.