03.03.2022

Um Ano de Pastoreio

Com texto comemorativo, Dom Luiz Fernando completa em março um ano à frente da Diocese de Cachoeiro de Itapemirim

Os anos de 2019 e 2020 foi o período em que a Diocese de Cachoeiro de Itapemirim se encontrou vacante pela última vez. Administrado com muita sabedoria pelo Pe. Walter Luiz Barbiero Milaneze Altoé, ainda assim os fiéis aguardavam anciosos pela chegada de um novo bispo, o pastor que daria continuidade ao trabalho realizado nas 6 décadas de existência da Diocese.

E o novo pastor chegou. Em março de 2022, Dom Luiz Fernando Lisboa completa 1 ano à frente da Diocese de Cachoeiro de Itapemirim. Vindo de Moçambique, ele trouxe consigo a paixão pela missão evangelizadora e o carinho pelos que mais necessitam de afeto.

Para celebrar este primeiro ano de pastoreio, o bispo diocesano descreveu, através do texto intitulado "Enviou-me para evangelizar os pobres” (Lc 4,18), a sua trajetória pelo continente africano e a suas impressões neste início de trabalho na diocese. “Os desafios nos motivam e nos desinstalam e, por isso, não precisamos temê-los, mas enfrentá-los”, menciona Dom Luiz em um determinado trecho.

“Na Diocese de Cachoeiro tenho encontrado muitas alegrias e desafios. Entre as alegrias, quero destacar algumas: um povo acolhedor e de muita fé, um clero unido e trabalhador, um grupo expressivo de diáconos permanentes e uma Escola diaconal, Curso de Teologia na Escola Diaconal aberto às lideranças da Diocese, presença riquíssima de vários carismas, sobretudo da Vida Religiosa Consagrada masculina e feminina...”

Leia na íntegra clicando aqui: "Enviou-me para evangelizar os pobres” (Lc 4,18), por Dom Luiz Fernando Lisboa.