Notícias

16.03.2022

Equipes Diocesanas

Bispo e coordenadores dos regionais e vicariatos se reuniram na Cúria Diocesana na manhã desta quarta-feira (16)


Nesta quarta-feira (16) a Cúria Diocesana sediou uma reunião entre os coordenadores de regionais e dos novos vicariatos. Padres, diáconos, leigos e funcionários estiveram juntos, reunidos com o arcebispo-bispo diocesano Dom Luiz Fernando Lisboa. O bispo foi quem acolheu os participantes, saudando a cada um que ali estava.

Conduzida pelo Pe. João Batista Maroni, Vigário Episcopal para a Ação Pastoral, a reunião pautou diversos temas, como os recentes eventos já realizados neste início de 2022 (posse de novos párocos, ordenação de Dom Andherson Franklin, Assembleia Diocesana) e os que estão e serão vivenciados, como o processo de escuta do Sínodo e as atividades pastorais.

Com participação ativa dos presentes, e contando não só com os coordenadores, mas também com outros membros dos Vicariatos, a reunião pautou temas como o novo organograma diocesano, as visitas aos regionais, o contexto atual da pandemia e a dinâmica de nossas Comunidades Eclesiais de Base.

 

Diálogo na Igreja

A relação diálogo/escuta também foi abordada, de forma especial por Dom Luiz Fernando Lisboa. Para o pastor da Diocese de Cachoeiro de Itapemirim, esta comunicação mútua com a sociedade contemporânea deve existir sempre, porém sem nos esquecermos da real missão evangelizadora que norteia os caminhos da Igreja Católica:

“A Igreja deve fazer uma leitura do seu tempo, da vivência que está inserida naquele momento, caminhar com os pés no chão e estar aberta ao diálogo. Mas nós não podemos perder a nossa essência, tendo clareza da nossa missão evangelizadora como cristãos”, relatou Dom Luiz Fernando.

Em “A Voz do Pastor” desta quarta-feira, o arcebispo-bispo diocesano falou sobre a reunião que participou junto aos coordenadores. Escute abaixo:

 

Participaram:

Dom Luiz Fernando Lisboa

Pe. Joselito Ramalho Nogueira

Pe. Pedro Félix Bassini

Pe. Enildo Genésio de Souza

Pe. Carlos Henrique Dias

Pe. Gracione Augusto Alves

Pe. Carlos Renato Carvalho

Pe. Paulo Sérgio Mourão

Pe. Giovanni Geraldo Quites

Pe. João Batista Maroni

Pe. Evaldo Praça Ferreira

Pe. José Carlos Ferreira da Silva

Pe. Valdece Schuenk

Pe. Marconi Andrade

Pe. Roberto José Gonçalves

Maristela Pegoretti

Diác. José Antonio Castanhi

Flávio Meira Faco

Maria Luiza Charra Alves

Maria da Penha Cotta

Karine Cachuba

Maria da Penha Antoniele

Maria Delza Bassini Fiorezi

Igormiguel Bianchi

Rozangela Leida Ribeiro

Carmen Lucia Janoario

Alessandro Claudio da Silva

Marilusa Carias de Paula

 

 

 

 

Mais Notícias