07.04.2022

Coleta Nacional da Solidariedade

Vicariato para a Ação Social produz vídeo enaltecendo projetos sociais locais e incentivando a participação dos fiéis na coleta do Domingo de Ramos

No próximo dia 10, Domingo de Ramos, a Igreja Católica do Brasil organiza em todo país a Coleta Nacional da Solidariedade, uma ação prevista pela Campanha da Fraternidade (CF).

Dando ainda mais visibilidade para a importância da coleta, o Vicariato para Ação Social produziu um vídeo contanto com a participação do seu Vigário Episcopal, Padre Evaldo Praça Ferreira.

No vídeo, Padre Evaldo convida o Povo de Deus para participar deste movimento nacional, explicando como a contribuição dos fiéis é fundamental na aplicabilidade das ações sociais das comunidades. “A sua oferta chegará até os projetos sociais de nossa diocese e também espalhados pelo Brasil”.

Projetos como Vill’Agindo Para Ser Feliz, Lar de Idosos João XXIII e Casa de Passagem “Madre Teresa de Calcutá”, são exemplos de ações na Diocese de Cachoeiro de Itapemirim que são beneficiadas pela Coleta Nacional da Solidariedade. Conheça mais sobre os projetos no vídeo acima.

A Campanha da Fraternidade deste ano está refletindo sobre o tema “Fraternidade e Educação”. Temática que compreende muito bem cada um dos projetos mencionados e muitos outros abrigados pela Diocese de Cachoeiro de Itapemirim através da Cáritas, e do Vicariato para a Ação Social.

“Você, com a usa oferta, ajuda a dar dignidade a estas pessoas. É a grande corrente do bem, é a grande corrente da solidariedade. Então, domingo, dia 10 de abril, vamos fazer o nosso gesto de solidariedade levando a oferta nas nossas missas”, conclui Padre Evaldo.