07.04.2022

Missa da Unidade Diocesana

Clero e Povo de Deus estarão reunidos no dia 14 de abril, quinta-feira santa, na Catedral de São Pedro. Celebração marca também a bênção dos Santos Óleos

O clero e o Povo de Deus de Cachoeiro de Itapemirim estarão reunidos no dia 14 de abril, quinta-feira santa, para a Missa da Unidade Diocesana, que será celebrada na Catedral de São Pedro (Cachoeiro) a partir das 9h.

A santa missa volta a ser realizada com a presença dos fiéis após dois anos, reforçando ainda mais a característica de unidade e comunhão. A Celebração Eucarística conta com a participação dos presbíteros e diáconos, juntamente com representantes de cada uma das 43 paróquias da Diocese de Cachoeiro de Itapemirim.

Um dos pontos mais marcantes da missa faz com que ela também seja conhecida popularmente por outro nome: Missa dos Santos Óleos. Isto porque na celebração ocorrem, pela intercessão do bispo diocesano, a bênção dos santos óleos dos Sacramentos do Batismo e da Crisma, assim como o santo óleo da unção dos enfermos. Outro momento importante é a renovação das promessas sacerdotais, realizada pelos sacerdotes.

A Missa da Unidade Diocesana e Bênção dos Santos Óleos terá transmissão ao vivo pelas mídias digitais da Diocese de Cachoeiro de Itapemirim (Youtube e Facebook) e pela Rádio Diocesana FM 95,7, para que todos, independentemente da localidade, possam participar e compartilhar de um dos momentos mais simbólicos do Calendário Litúrgico.