12.04.2022

Círculos Bíblicos

Além de visitas aos regionais, equipe diocesana inaugurará programa na Rádio Diocesana FM 95,7

Os Círculos bíblicos, também popularmente conhecidos como “refletindo”, são manifestações características de nossa Igreja particular, sendo momento de partilha, comunhão e espiritualidade.

O nome derivado se deve à cartilha utilizada nas reuniões, um subsídio próprio e autoral da Diocese de Cachoeiro de Itapemirim. E assim como em anos anteriores, a Equipe Diocesana dos Círculos Bíblicos segue visitando os regionais, no intuito de animar e preparar os membros participantes na alegria da Palavra de Deus.

Contando com o apoio do Pe. Wosley Guimarães Pansini, assessor diocesano de Círculos Bíblicos, a equipe esteve no último sábado, dia 9, visitando os regionais 1 e 3. No Regional 1, o encontro aconteceu na Paróquia Nossa Senhora do Amparo, em Itapemirim. Já no regional montanhoso (3), a reunião foi sediada na Paróquia Nossa Senhora da Penha, em Castelo.

Círculo Bíblico nas Rádios

Em parceria com a Rádio Diocesana FM 95,7, em breve irá estrear o programa “Refletindo os Círculos Bíblicos”, que irá ao ar todas as segundas-feiras, às 17h30.  O programa também será transmitido em outras rádios da região, alcançando ainda mais o Povo de Deus.

“É um resgate de um programa que o Padre Maroni fazia, há uns anos atrás, que seria refletir círculo bíblico na rádio. Tem a missão de ajudar os nossos animadores e participantes a conhecer a cartilha e compreender a sua dinâmica, para participar do grupo já com um aprofundamento do material”, explicou o Pe. Wosley Pansini.

O “Refletindo os Círculos Bíblicos” será apresentado inicialmente pelo próprio Pe. Wosley, sendo depois partilhado com os demais membros da equipe.

“Ele (programa) tem também essa missão formativa para animadores e para membros dos círculos bíblicos, além de poder divulgar o círculo bíblico em toda a nossa Diocese de Cachoeiro de Itapemirim”, concluiu o presbítero.

Imagens: Equipe Diocesana de Círculos Bíblicos