12.04.2022

Conselho Pastoral Diocesano

Dom Luiz Fernando se reúne com padres, religiosos e leigos coordenadores durante primeiro CPD de 2022

Na manhã do último sábado, 9 de abril, o arcebispo-bispo diocesano, Dom Luiz Fernando, participou da primeira reunião do Conselho Pastoral Diocesano (CPD) de 2022.

Realizado no Seminário Bom Pastor, em Cachoeiro de Itapemirim, o encontro teve a participação de presbíteros, religiosos(as), leigos e leigas coordenadores diocesanos de pastoral e os representantes dos regionais.

Tendo início às 9h, com um momento de oração, a reunião abordou diversos temas pertinentes à vida pastoral da Diocese de Cachoeiro de Itapemirim, sendo conduzida principalmente pelo Vigário Episcopal para a Ação Pastoral, Pe. João Batista Maroni.

Dentre os diversos temas refletidos, estavam o Código de Direito Canônico (em seu cânon 512), os regimentos oficiais dos conselhos diocesanos, o novo organograma composto pela Diocese de Cachoeiro, a definição do trabalho dos assessores e coordenadores das equipes pastorais e a composição das futuras reuniões do CPD.

Dom Luiz Fernando também compartilhou sua experiência junto aos membros reunidos. Falando sobre o lugar do Conselho Pastoral Diocesano na vida da Igreja diocesana de Cachoeiro, o arcebispo-bispo afirmou que, “depois da Assembleia Diocesana, o CPD é o principal responsável para o andamento pastoral na Diocese”.

Imagens: Pe. José Carlos Ferreira e Pe. Ronaldo Borel