27.04.2022

Ungidos

Primeira Crisma do ano de 2022 é realizada na Paróquia São José, em Mimoso do Sul

Durante as festividades de Nossa Senhora da Penha, Padroeira do Espírito Santo, a cidade de Mimoso do Sul também teve outros motivos para celebrar: a realização do Sacramento da Crisma aos seus jovens.

Pelas mãos de Dom Luiz Fernando Lisboa, a orientação do Pároco (Pe. Gracione Augusto Alves) e oração de toda a comunidade da Paróquia São José, 149 jovens e adultos receberam o sacramento da confirmação.

Ungidos

Dialogando abertamente com os jovens, Dom Luiz Fernando Lisboa parabenizou cada um e cada uma por ali estarem, especialmente os mais velhos: “Nunca é tarde para recomeçar. E nenhum de nós deve se achar pronto, formado e muito menos perfeito”, falou o arcebispo-bispo da Diocese de Cachoeiro de Itapemirim.

Dom Luiz Fernando também destacou durante sua homilia que a missão de Jesus foi passada aos apóstolos após sua morte ressurreição, da mesma forma que agora esta missão é destinada aos cristãos e cristãs batizados. A missão de Jesus é repassada aos seus seguidores quando ele menciona “agora é com vocês”. “E da mesma forma que seus discípulos, assim serão vocês enviados”.

E o envio requer compreensão e atitude como verdadeiros seguidores de Cristo. “Muita gente vive nas trevas, e muitas vezes nós ficamos acostumados nas trevas, é mais cômodo”, rebate Dom Luiz Fernando. Para o pastor diocesano, é preciso que o cristão seja luz e, ao mesmo tempo, leve esta luz aos seus irmãos e irmãs, sendo verdadeiros construtores da paz.

“Vocês sabem o que significa cristão? Significa ungido. Aquele que é ungido, aquele que recebeu a unção. Quando Jesus uma vez entra na sinagoga, dão para ele um livro do profeta Isaías. E ele leu: ‘o espirito do Senhor está sobre mim, ele me ungiu’. Me ungiu para anunciar a Boa Nova aos pobres, para levantar quem está caído, para estender a mão a quem está desprezado, para encorajar quem está triste, para dizer uma palavra aos desanimados, para dar esperança para aqueles que já desistiram, para repartir o que eu sou. Nós somos continuadores da missão de Jesus.”

Imagens: Pascom São José