13.05.2022

Sínodo é Participação

Reunião define equipe diocesana para organização das respostas do processo de escuta

Na noite da última terça-feira (10) em reunião no salão paroquial da Igreja Matriz Nosso Senhor dos Passos, em Cachoeiro, foi definida a composição final da equipe que coordenará a compilação das respostas ao questionário do Sínodo.

O questionário do Sínodo foi enviado a todas as paróquias da Diocese de Cachoeiro de Itapemirim e faz parte do processo de escuta, etapa esta que estamos vivenciando atualmente. Com este caminho, cada canto e cada setor terá a oportunidade ter sua voz ouvida.

A equipe foi definida com os seguintes componentes:

Padre João Batista Maroni (Vigário Episcopal para a Ação Pastoral)

Luiza Charra (secretária do Vicariato para a Ação Pastoral)

Sonia Cristina Freciano

Igormiguel Francisco Bianchi

Gustavo Lins

Tiago Gomes Greggio

Andressa de Lima Rocha

A reunião definiu também a metodologia e as etapas dos trabalhos para a organização das falas que chegarão dos mais variados pontos da Diocese. Cinco grandes grupos serão formados para reunir e sintetizar as respostas. Agora, o próximo passo é aguardar o envio destas respostas por parte dos grupos e paróquias, que tem como data limite o dia 30 de maio.

“Sínodo é escuta e participação de todos.”