Notícias

20.05.2022

História dos negros e negras no Brasil

Pastoral Afro realiza no próximo dia 26 seu segundo encontro de formação

Dando seguimento a este importante trabalho de inclusão e valorização da vida em nossa Diocese de Cachoeiro de Itapemirim, a Pastoral Afro-brasileira convida para a sua sua segunda formação.

Com o tema "História dos Negros e Negras no Brasil", o encontro formativo acontecerá na próxima quinta-feira, 26 de maio, a partir das 19h30, em formato virtual. Através da plataforma Zoom todos poderão acompanhar a explanação do professor Rosenilton de Oliveira, que será o assessor do encontro. 

Professor Rosenilton de Oliveira é docente na Faculdade de Educação da USP, doutor em Antropologia Social pela USP e pela Escola de Altos Estudos em Ciências Sociais (Paris/França), além de coordenador do Fateliku (grupo de pesquisa sobre educação, relações étnico-raciais, gênero e educação). Também realiza pesquisas sobre politicas públicas com recorte ético-racial, religião e educação.

O encontro tem como público-alvo: Grupo Ubuntu, agentes de pastoral, presbíteros, diáconos, seminaristas, religiosas e religiosos, leigos e leigas, negros e negras que queiram conhecer o trabalho da Pastoral Afro-Brasileira e todos que se interessem pelo tema da negritude no Brasil

Para participar da formação, basta acessar o link da reunião (disponível abaixo) no dia e horários indicados.

PASTORAL AFRO |  2º ENCONTRO DE FORMAÇÃO - História dos negros e negras no Brasil
Dia: 26 de Maio
Horário: 19h30

Link da Reunião:
https://us02web.zoom.us/j/84636597322 
ID da reunião: 846 3659 7322 (não é necessário senha)

 

 

Mais Notícias