25.05.2022

Refletindo o Círculo Bíblico

Programa com Pe. Wosley Pansini é lançado nas redes sociais da Diocese de Cachoeiro

A Diocese de Cachoeiro de Itapemirim, em parceria com a Rádio Diocesana FM 95,7, está lançando nas redes sociais a partir desta semana o programa “Refletindo o Círculo Bíblico”. O programa irá ao ar todas as segundas-feiras (às 17h30 na Rádio Diocesana e pouco antes nas mídias digitais da Diocese).  Ele também está sendo transmitido em outras rádios da região, alcançando ainda mais o Povo de Deus.

“É um resgate de um programa que o Padre (João Batista) Maroni fazia, há uns anos atrás, que seria refletir o círculo bíblico na rádio. Tem a missão de ajudar os nossos animadores e participantes a conhecer a cartilha e compreender a sua dinâmica, para participar do grupo já com um aprofundamento do material”, explicou o Pe. Wosley Guimarães Pansini, assessor da Equipe Diocesana de Círculos Bíblicos.

O “Refletindo o Círculo Bíblico” será apresentado inicialmente pelo próprio Pe. Wosley, sendo depois partilhado com os demais membros da equipe.

“Ele (programa) tem também essa missão formativa para animadores e para membros dos círculos bíblicos, além de poder divulgar o círculo bíblico em toda a nossa Diocese de Cachoeiro de Itapemirim”, concluiu o presbítero.

Os Círculos bíblicos, também popularmente conhecidos como “refletindo”, são manifestações características de nossa Igreja particular, sendo momento de partilha, comunhão e espiritualidade. O nome derivado se deve à cartilha utilizada nas reuniões, um subsídio próprio e autoral da Diocese de Cachoeiro de Itapemirim.