Notícias

27.05.2022

São Pedro Apóstolo

Diocese de Cachoeiro dá início à contagem regressiva para festa de seu Padroeiro


Neste domingo a diocese de Cachoeiro de Itapemirim entra em contagem regressiva: faltarão 30 dias para a festa do padroeiro diocesano, São Pedro Apóstolo, celebrado em 29 de junho.

Após dois anos de festa no formato online, em 2022 haverá o retorno da programação normal e algumas novidades. A partir do dia 20 a Paróquia São Pedro-Catedral iniciará a sua novena em louvor ao santo. A programação dos nove dias contará com apresentações culturais e barracas de comidas típicas da época do ano. 

 E no dia 29 toda a Diocese celebrará o seu padroeiro com uma grande festa! Este ano haverá o  retorno da tradicional Procissão de São Pedro, que agora conta com um novo trajeto: Ao invês do destino final ser o Pavilhão de Eventos da Ilha da Luz, os fiéis se deslocarão pela Avenida Beira-Rio e contornarão em direção à Linha Vermelha, a via expressa localizada no centro da cidade de Cachoeiro de Itapemirim. 

Com a chegada do povo de Deus, Dom Luiz Fernando Lisboa irá presidir a santa missa junto com os bispos do Regional Leste 3 e concelebrada pelos presbíteros da Diocese. Logo após, encerrando a festa, show com Ministério Vida e Adoração.
 

 

 

Mais Notícias