10.06.2022

Corpus Christi

Ação da comunicação diocesana dará destaque à festa da Solenidade do Corpo e Sangue de Cristo nas diferentes comunidades

A expectativa do Povo de Deus é enorme! Após dois anos sem poder celebrar de forma plena o Corpo e Sangue de Cristo, as paróquias e comunidades da Diocese de Cachoeiro de Itapemirim já se preparam para esta grande festa da nossa Igreja.

A região conta com uma das maiores festas do país, estando muitos vezes entre as 5 mais belas, sendo ela a Festa de Corpus Christi da Paróquia Nossa Senhora da Penha, localizada no município de Castelo. Seus tapetes artesanais, estendidos pelas ruas e avenidas da cidade, ganharam destaque no país e no mundo.

Mas a nossa região sul capixaba é repleta de outras localidades que também celebram a Solenidade do Corpo e Sangue se utilizando das ruas e calçadas para professarem a sua fé. Já outras, apesar de não confeccionarem os tradicionais  tapetes, compartilham da mesma intensidade e festejam através da adoração e procissão.

Com isso, a Diocese de Cachoeiro de Itapemirim, através do seu instagram oficial, irá divulgar a festa em nossas paróquias e comunidades, dando a oportunidade dos fiéis contribuírem neste processo de evangelização. A criação dos tapetes, a adoração ao Santíssimo, procissão, santa missa ou qualquer outro momento referente à Solenidade de Corpus Christi poderá estar na rede social da Diocese. Para contribuir basta seguir os seguintes passos:

- Participe de algum momento da Solenidade de Corpus Christi

- Enquanto participa, registre o momento tirando uma foto ou gravando um vídeo

- Por último, poste o registro no seu perfil pessoal do Instagram e marque a Diocese de Cachoeiro pelo @diocesecachoeiro

Desta forma, a equipe de comunicação conseguirá localizar o seu registro e poderá compartilhá-lo nos stories do Instagram da Diocese de Cachoeiro de Itapemirim.

Celebremos o Corpo e Sangue de Jesus Cristo!