13.07.2022

Encontro de CEBs

Paroquias do Regional 1 se reúnem para celebrar as Comunidades Eclesiais de Base

Nos dias 9 e 10 de julho a Paróquia Nossa Senhora da Imaculada Conceição, de Piúma, sediou de forma generosa e acolhedora o Encontro de CEBs do Regional 1.

Seguindo o ardor missionário que flui de nossas Comunidades Eclesiais de Base, centenas de pessoas se reuniram na cidade litorânea para louvar, cantar e partilhar a fé de nossa Igreja sul espírito-santense.

A juventude foi parte atuante do encontro, onde no sábado realizaram a missão nas comunidades da paróquia de Piúma e também participaram de uma missa dedica especialmente a eles. O dia ainda teve em sua programação uma reunião de delegados e momento cultural, com muita dança, diversão e a presença do tradicional “Trem das CEBs”.

Música, Trio-Elétrico e preparo físico de Dom Luiz

No Domingo, as ruas da cidade foram tomadas pelos fiéis, que juntamente com Trio-elétrico, cantaram louvores e rezaram enquanto caminhavam. O dia também reservou momentos de descontração e dinâmicas.

E um destes momentos contou com a participação do bispo diocesano Dom Luiz Fernando Lisboa, que sempre participativo, se uniu aos padres e fiéis durante a dinâmica da peneira (assista no vídeo abaixo). O pastor diocesano mostrou desenvoltura e preparo físico durante a dinâmica, recebendo vários elogios dos fiéis nas redes sociais.

No encerramento, os presbíteros do Regional 1 concelebraram a Celebração Eucarística, presidida pelo Pe. Pedro Bassini, coordenador do Regional e Pároco da Paróquia Nossa Senhora da Imaculada Conceição.

Compõem o Regional 1 Diocesano:

-Paróquia Santo Antônio de Pádua | Rio Novo do Sul

-Paróquia Nossa Senhora das Neves | Presidente Kennedy