15.07.2022

Missão Ad Gentes

Congresso de Seminaristas tem reunião entre participantes, santa missa com os bispos e conferência ministrada por Dom Luiz Fernando Lisboa

Nesta quinta-feira (14) nosso bispo diocesano Dom Luiz Fernando Lisboa foi o terceiro conferencista do 4º Congresso Missionário Nacional de Seminaristas (COMINSE). Dom Luiz ministrou o tema principal que norteia o encontro: Missão Ad gentes no processo formativo de Seminaristas.

Na parte da tarde, os seminaristas se reuniram pela primeira vez com os COMISES da microrregião Leste (composta pelos regionais 1 (Rio de Janeiro), 2 (Minas Gerais) e 3 (Espírito Santo). “A oportunidade serviu discutirmos os desafios de nossa formação bem como os compromissos que vamos firmar a partir do congresso”, contou o Seminarista Raone Barglini, da Diocese de Cachoeiro de Itapemirim.

No dia anterior, na noite de quarta-feira, dia 13, Dom Luiz Fernando presidiu a Celebração Eucarística, concelebrada por Dom Manoel Delson Pedreira da Cruz (arcebispo da Arquidiocese da Paraiba) e Dom José Altevir da Silva (bispo da Prelazia de Tefé - AM). Na ocasião, a liturgia teve a participação dos regionais Leste 2 e Leste 3 da CNBB.

Com informações do Seminarista Raone Barglini

Imagens: POM Brasil, Wellinton Cordeiro e Carlos Daniel e Fabrício Petro