10.08.2022

Sinodalidade da Igreja

Diocese de Cachoeiro de Centro Universitário São Camilo promovem nova edição de curso de extensão. Inscrições abertas

A Diocese de Cachoeiro de Itapemirim e o Centro Universitário São Camilo estão promovendo, de forma conjunta, o Curso de Extensão "Sinodalidade da Igreja".

O curso visa oferecer um aprofundamento sobre o tema da Sinodalidade da Igreja, a partir dos elementos teológicos, pastorais e canônicos. Realizado de forma presencial em edições anteriores, o curso de extensão "Sinodalidade da Igreja" acontecerá no formato online, a pedido da comunidade.

As inscrições já podem ser feitas e se estendem ao longo de toda a semana, sendo ela gratuita. Para fazer sua inscrição clique aqui.

Mais informações ligue (28) 3526-5911

CURSO DE EXTENSÃO SINODALIDADE DA IGREJA

Horário: 19h30 às 21h30
Data de início: 02/09/2022

Objetivo: O curso visa oferecer um aprofundamento sobre o tema da Sinodalidade da Igreja, a partir dos elementos teológicos, pastorais e canônicos.

Justificativa: a sinodalidade representa o caminho pelo qual a Igreja pode ser renovada pela ação do Espírito Santo, ouvindo juntos o que Deus tem a dizer ao seu povo. No entanto, este caminho percorrido juntos não só nos une mais profundamente como Povo de Deus, mas também nos envia a cumprir nossa missão de testemunho profético que abrange toda a família humana, junto com nossas denominações cristãs e outras tradições de fé.

Público alvo: bispos, sacerdotes, diáconos, seminaristas, religiosos e leigos.