23.08.2022

Adeus Dom Luiz Mancilha

Bispo emérito da Arquidiocese de Vitória falece na tarde desta terça-feira

Dom Luiz Mancilha Vilela, arcebispo emérito da Arquidiocese de Vitória, faleceu no inicio da tarde de hoje, 23 de agosto de 2022, aos 80 anos. Local do velório e sepultamento serão divulgados assim que estejam definidos. Dom Luiz, que era diabético, teve complicações hepáticas que o levaram à internação hospitalar, onde permaneceu desde 9 de julho.

Nascido em 1942 em Pouso Alto, dom Luiz era religioso da Congregação Sagrados Corações. Foi nomeado bispo em 1986 para a diocese de Cachoeiro de Itapemirim, onde permaneceu até 2002 quando foi nomeado arcebispo para a Arquidiocese de Vitória. Tornou-se emérito em novembro de 2018 e permaneceu residindo na Arquidiocese de Vitória, exercendo algumas atividades religiosos.

A arquidiocese de Vitória agradece a Deus vida de entrega de dom Luiz à Igreja e por todos os anos dedicados à evangelização e ao pastoreio. Rezamos e convidamos todos a rezarem para que Deus o acolha em seu Reino.

Em conjunto com a Arquidiocese, a Diocese de Cachoeiro de Itapemirim deseja aos familiares, parentes e amigos muita força e luz do Espírito Santo de Deus.  Nos unimos em oração neste momento de dor e saudade.

Nossa Diocese agradece Dom Luiz Mancilha Vilela por toda a sua dedicação pastoral e seu empenho pela evangelização

Com informações da Arquidiocese de Vitória

Dom Luiz Mancilha Vilela na Festa de São Pedro 2019