Notícias

26.08.2022

Dia Mundial do Migrante e Refugiado

Novo vídeo divulgado tem a participação do Papa Francisco


 

"A diversidade de expressões de fé e devoção é uma ocasião para crescer na catolicidade." Este é um trecho da mensagem do Papa Francisco no quinto vídeo da campanha de comunicação promovida pela Seção Migrantes e Refugiados, em vista do 108° Dia Mundial do Migrante e Refugiado, marcado para 25 de setembro, focado no tema: "Construir o futuro com os migrantes e refugiados".

No vídeo, Francisco evidencia como a presença de migrantes e refugiados está revitalizando as comunidades eclesiais nas quais são acolhidos. A paróquia de Saint Mary of the Lake and Our Lady of Lourdes de Chicago é um exemplo disso: rica em várias nacionalidades de migrantes, celebra a diversidade multicultural também nos sacramentos. No vídeo, os paroquianos testemunham como a presença de várias tradições e culturas religiosas possibilita promover a unidade e enriquecer a fé de cada um.

O Papa Francisco pergunta a todos: como podemos tornar os migrantes e refugiados mais envolvidos em nossas comunidades? Para responder a esta pergunta, é possível enviar um pequeno vídeo ou foto para media@migrants-refugees.va ou ir diretamente às mídias sociais da Seção de M&R. São esperados também testemunhos escritos, multimídia ou fotográficos que mostrem o trabalho comum para viver o tema do Dia Mundial. Todo o material da campanha de comunicação, incluindo os kits em diferentes idiomas com ideias para a Celebração Eucarística, orações, atividades para jovens e adultos, podem ser usados livremente.

 

Fonte: Vatican News

 

 

Mais Notícias