29.08.2022

Discipulado

Missa em ação de graças celebra os 35 anos do Seminário Diocesano

Aconteceu na manhã deste sábado, 27 de agosto, no Seminário Bom Pastor em Cachoeiro de Itapemirim, uma Missa em ação de graças pelos 35 anos de criação do Seminário Diocesano.

Durante a celebração presidida pelo Bispo Diocesano Dom Luiz Fernando Lisboa e concelebrada por vários padres da Diocese de Cachoeiro, sucedeu a admissão às ordens sacras do Seminarista Luan Motta (2° ano de Teologia); do ministério de leitorado do Seminarista Taylor Ferrari (3° ano de teologia); e do ministério de leitorado e acolitato do Seminarista João Vitor Preato (4° ano de Teologia).

Processo de Discipulado
O Seminário Diocesano foi criado em 1987, pelo segundo bispo da Diocese de Cachoeiro de Itapemirim, Dom Luiz Mancilha Vilela – falecido no último dia 23 de agosto. O Seminário é composto por duas casas de formação: o Seminário de Filosofia "Bom Pastor" em Cachoeiro de Itapemirim, e Seminário de Teologia "São João Maria Vianney" em Cariacica.

O Reitor de Seminário Maior São João Maria Vianey, Padre Thiago Vargas, lembrou que o Seminário é mais que um local, trata-se de “um processo de discipulado e configuração a Cristo Bom Pastor na busca de formar homens de Deus para o serviço à Igreja Diocesana, sobretudo, o serviço aos mais pobres.“

Fotos: Seminário São João Maria Vianney e Pe. José Carlos Ferreira da Silva