05.09.2022

(In)Dependência para quem?

Presidente da Comissão para Ação Social Libertadora da CNBB convida o povo brasileiro a participar do Grito dos Excluídos e Excluídas

Dom José Valdeci Santos Mendes, bispo da Diocese de Brejo (MA) e presidente da Comissão para Ação Social Libertadora da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, vem convidar o povo brasileiro para participar do Grito dos Excluídos e Excluídas 2022.

este ano, o Grito dos Excluídos chega à sua 28ª edição, ressaltando os 200 anos da proclamação da independência no Brasil e questionando: Independência para quem?

São muitos os desafios estruturais que ainda precisam ser superados no país. Preconceito, radicalismo, pobreza, fome, violência e desemprego são apenas alguns dos desafios que precisam urgentemente de uma resposta combativa. O Grito dos Excluídos vem dar voz a uma parcela esquecida da população, ressaltando que o Brasil é para todos e não apenas para uma minoria detentora do poder.

Com isso, a Diocese de Cachoeiro de Itapemirim promoverá no dia 7 de setembro, feriado da Independência do Brasil, um momento de conscientização e apelo. Em caminhada o povo de Deus sairá da Paróquia Nossa Senhora da Consolação, às 15h, em direção à Catedral de São Pedro, onde será celebrada, às 16h, a santa missa presidida pelo bispo diocesano Dom Luiz Fernando Lisboa e concelebrada pelos padres da Diocese. A santa missa terá transmissão ao vivo pela Rádio Diocesana FM 95,7.