14.09.2022

Pastoral Familiar

Casal coordenador e diácono membro da equipe diocesana participam do XVI Congresso Nacional da Pastoral Familiar

Nos dias 26, 27 e 28 de agosto, em Governador Celso Ramos – Arquidiocese de Florianópolis (SC), o XVI Congresso Nacional da Pastoral Familiar. E participaram representando a Diocese de Cachoeiro de Itapemirim  o casal coordenador diocesano da Pastoral Familiar, Francisco Carlos Machado e Hilda Lúcia Finotti Machado, assim como o Diácono Sergio Ricardo Secchim Ribeiro.

Diácono Sérgio, que também é integrante da equipe diocesana da Pastoral Familiar, representou o assessor da pastoral, Diácono Zenilton Falcon de Freitas, que não pôde estar presente.

O evento marcou o reencontro dos agentes em âmbito nacional e contou com momentos de oração, espiritualidade, palestras e testemunhos, todos iluminados pelo tema "Amor familiar, vocação e Caminho de Santidade”.

“Breve será possível compartilhar com todos os agentes da Pastoral Familiar de nossa Diocese o conteúdo do encontro. Fica aqui registrado a nossa gratidão à nossa Diocese pelo envio desse abençoado encontro nacional”, agradeceu a equipe diocesana da Pastoral Familiar.

À esquerda, Francisco e Hilda, coordenadores diocesanos da Pastoral Famíliar da Diocese de Cachoeiro de Itapemirim, e à direita, Diácono Sérgio Ricardo Secchim.