Notícias

03.10.2022

Outubro: Mês Missionário

Santa Missa dá início ao mês dedicado às missões na Diocese de Cachoeiro de Itapemirim. Momento também celebrou Santa Terezinha e a Rádio Diocesana FM 95,7

Em outubro, a Igreja Católica convida à reflexão sobre a missão. Trata-se de um tema vasto e essencial, que fala da natureza da Igreja. 

Os documentos da Igreja são contundentes ao dizer que a Igreja nasceu para anunciar o Evangelho de Jesus Cristo. Esta é a sua missão fundamental. Por isso sua natureza é missionária!

Tais afirmações comprometem os seus membros, que, pelo batismo, são chamados a assumir a missão da Igreja, que é continuidade da missão de Jesus. Esta missão se vive com gestos e palavras, para a vida do mundo.  Em outras palavras, quando o cristão assume a sua fé, sem medo e com ousadia, torna-se discípulo missionário de Jesus. Portanto, o cristão é chamado a ser missão. 

 

Festa de Santa Terezinha e Abertura do Mês Missionário

No sábado, 1º de outubro, o bispo diocesano Dom Luiz Fernando Lisboa presidiu a Santa Missa em Louvor a Santa Terezinha e os fiéis e ouvintes do Clube da Fé e da Rádio Diocesana FM 95,7. A Rádio Diocesana é uma entidade sem fins lucrativos, pertencente à Fundação Santa Terezinha, tendo como principal propósito evangelizar. Anualmente o bispo diocesano preside a missa em ação de graças, abençoando fiéis leigos, religiosos, ouvintes, funcionários e todos que contribuem para o funcionamento da Rádio Diocesana. 

A Celebração Eucarística aconteceu na Catedral de São Pedro (Cachoeiro), às 9h, e também marcou a abertura do Mês Missionário na Diocese de Cachoeiro de Itapemirim. Ao longo de outubro dezenas de ações missionárias serão realizadas pelas paróquias e pastorais, como lives, encontros presenciais, online e ações missionárias.

Que a missão seja parte integrante do espírito evangelizador de nossa Diocese de Cachoeiro de Itapemirim.

 

 

 

 

Mais Notícias