09.10.2023

Paróquia de Ibatiba festeja sua Padroeira

Nossa Senhora do Rosário foi festejada com uma missa presidida por Dom Luiz Fernando Lisboa

A Paróquia de Nossa Senhora do Rosário de Ibatiba, no Caparaó Capixaba, festejou sua padroeira neste sábado, 07 de outubro. Com procissão pelas ruas do município e a presença do bispo diocesano, Dom Luiz Fernando Lisboa, a comunidade ibatibense celebrou a Rainha do Sacratíssimo Rosário.

Como preparação para a festa foi realizada uma novena. Durante nove dias foram celebradas missas animadas pelas comunidades pertencentes à Paróquia e presididas pelo pároco, Pe. Fábio Eduardo de Lima Santos e demais presbíteros da Diocese. Diáconos também auxiliaram na celebrações.

Durante a homilia, Dom Luiz Fernando abordou os participantes da santa missa sobre a temática da união. A comunhão entre os apóstolos no tempo de Jesus também deve ser exemplo para a comunhão entre nossas comunidades. “Porque, onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, aí estou eu no meio deles”, disse Dom Luiz Fernando, enaltecendo a passagem bíblica do Evangelho de Mateus 18,20.

O bispo diocesano também frisou o momento contemporâneo vivido no âmbito mundial, mas de forma especial no Brasil.

“Na nossa família nós somos todos iguais? Até em uma família com três pessoas, um é diferente do outro. Mas nós estamos vivendo num tempo, no mundo todo, mas aqui no Brasil em especial, onde pensar diferente é proibido.”

Após agradecer ao bispo, aos sacerdotes presentes e aqueles que ajudaram a celebrar a novena, às equipes da Prefeitura, secretarias, Padre Fábio apresentou sua gratidão a todos que participaram da organização da festa. “Nossa Senhora do Rosário, neste dia, deve estar muito feliz e sorrindo lá no céu. Viva, Nossa Senhora do Rosário!!” – proclamou entusiasmado. Após a celebração eucarística com um grande show de Tony Allison, reunindo fiéis de todas as paróquia e dioceses vizinhas em um momento de união, em uma só voz e oração, levantando os louvores a Deus através da música.

A celebração religiosa reuniu 30 Comunidades Eclesiais de Base e mais de 1.000 fiéis.

○ Registros: