Notícias

10.10.2022

Nossa Senhora do Rosário

Paróquia de Ibatiba festeja sua Padroeira com linda festa. Dom Luiz Fernando participa e pede capacidade de reflexão durante homilia

Na última sexta-feira, dia 7 de outubro a Igreja celebrou o dia de Nossa Senhora do Rosário. E a Paróquia de Ibatiba festejou com muita alegria o dia de sua Padroeira.

Com procissão pelas ruas do município e a presença do bispo diocesano, Dom Luiz Fernando Lisboa, a comunidade ibatibense fez uma linda festa em homenagem a Nossa Senhora.

Pe. Fábio Eduardo de Lima Santos (Pároco), demais presbíteros da Diocese, diáconos e seminaristas se uniram aos fiéis em caminhada, acompanhados por Dom Luiz Fernando. O bispo aproveitou o momento para interagir e acolher o povo, dando especial atenção aos pequeninos.

 

Capacidade de Reflexão

Durante a homilia, Dom Luiz Fernando abordou os participantes da santa missa sobre a temática da união. A comunhão entre os apóstolos no tempo de Jesus também deve ser exemplo para a comunhão entre nossas comunidades. “Porque, onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, aí estou eu no meio deles”, disse Dom Luiz Fernando, enaltecendo a passagem bíblica do Evangelho de Mateus 18,20.

O bispo diocesano também frisou o momento contemporâneo vivido no âmbito mundial, mas de forma especial no Brasil.

“Na nossa família nós somos todos iguais? Até em uma família com três pessoas, um é diferente do outro. Mas nós estamos vivendo num tempo, no mundo todo, mas aqui no brasil em especial, onde pensar diferente é proibido. Se o outro pensa diferente de mim eu falo mil coisas do irmão, chamo de,eu não vou dizer coisas feias aqui, vou dizer só o que eu posso dizer: é burro, não tem inteligência, é isso, é aquilo e aquilo mais”.

As “fake news”, principalmente neste período de eleições nacionais, também foram abordadas pelo bispo. “É preciso pensar, falta capacidade de refletir, está faltando isso na nossa sociedade”, alertou Dom Luiz Fernando.

 

Imagens: Padre José Carlos Ferreira da Silva

 

 

Mais Notícias