Notícias

13.10.2022

Lei de Proteção de Dados e Imagens

Abordando a LGPD e o Direito Sobre Imagens, Diocese de Cachoeiro promoverá formação na intenção de tirar dúvidas e instruir os seus diversos setores


A Diocese de Cachoeiro de Itapemirim promoverá, no dia 27 de outubro, uma importante formação, cujo tema abordado será a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) e a Lei de Direitos de Imagens.

A Formação acontecerá de forma virtual pela plataforma ZOOM, sendo destinada a presbíteros, secretárias e secretários paroquiais, funcionários da Cúria Diocesana, diáconos, agentes da pastoral da comunicação, agentes da pastoral do dízimo e pessoas que atuem diretamente com dados alheios e fontes imagéticas nas comunidades e paróquias. 

A condução da formação ficará a cargo de Adilson Souza, MSc, Mestre em Gestão e Especialista em Gestão Estratégica, atuando a mais de 25 anos nas áreas de Gestão Organizacional, Visão Sistêmica, Planejamento Estratégico, Gestão Administrativa, Formação de Lideranças Eclesiais, Pastorais e Projetos Sociais.

 

Adilson Souza, MSc,

Matemático, Mestre em Gestão e Especialista em Gestão Estratégica. Superintendente do Axis Instituto e Consultor Organizacional Sênior, com cursos de atualização em: (i) Gestão dos Bens Eclesiásticos - Livro V Código de Direito Canônico (Pontifícia Università Lateranense), Itália, 2017; (ii) Sistema Tributário (Cenário Italiano/Europeu), Crimes Tributários e Recuperação de Créditos (Academia Juris Roma, Universidade de Roma), Itália, 2017 e (iii) curso de Inovação em Educação (Goddard College), EUA, 2014. Professor de Graduação e Especialização: UIT/Itaúna, Instituto Santo Tomás de Aquino (ISTA) e Faculdade Vicentina de Curitiba (FAVI). Cursando Teologia e aluno da Escola Diaconal da Diocese de Divinópolis/MG.

O foco de seus trabalhos é o desenvolvimento de projetos da área educacional, social, diocesana e consultoria gerencial, visando a sustentabilidade e o resguardo patrimonial de instituições de diferentes setores, tais como: colégios, universidades, hospitais, paróquias, entidades sociais e mantenedoras.

Atua, há mais de 25 anos, como gestor e docente em instituições de educação básica, profissionalizante e superior, desenvolvendo cursos e seminários em diversos Estados do país, nas áreas de: Gestão Organizacional, Visão Sistêmica, Planejamento Estratégico, Gestão Administrativa, Formação de Lideranças Eclesiais, Pastorais e Projetos Sociais.

 

Link da formação na plataforma ZOOM: 

FORMAÇÃO | Lei de Proteção de Dados e Imagens 

Hora: 27 out. 2022  19h00 

Link da reunião: https://us02web.zoom.us/j/89840415958  

 

 

Mais Notícias