Notícias

28.10.2022

Mensagem da Presidência da CNBB

Dom Walmor sobre as eleições 2022: dar um basta aos sentimentos que contaminam o processo eleitoral

 

O arcebispo de Belo Horizonte (MG) e presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), dom Walmor Oliveira de Azevedo, divulgou uma mensagem em vídeo sobre as eleições. Recordando a prece do Papa Francisco na última quarta-feira, quando pediu a Nossa Senhora Aparecida que livre o povo brasileiro do ódio, da intolerância e da violência, dom Walmor fez um convite.

“Vamos dar um basta aos sentimentos que estão contaminando o processo eleitoral, dividindo famílias e rompendo amizades”.

 

Ele sublinha que templos foram profanados, sacerdotes a serviço do altar desrespeitados. “Situações graves que revelam a ausência de senso crítico, uma cega idolatria a pessoas, inviabilizando o adequado exercício da cidadania”.

Nesse sentido, o convite é para “um exame de nossas atitudes, verificar se, de fato, há coerência com o Evangelho, o Evangelho de Jesus, que nos pede compromisso com o amor fraterno, a não violência, o incansável serviço aos pobres e excluídos”.

Dom Walmor ainda alerta para a idolatria: “A nossa reverência de discípulos não pode ser dedicada a este ou àquele candidato, ao mercado ou ao dinheiro, mas a Jesus Cristo, o único mestre e o príncipe da paz”.

Confira a mensagem na íntegra no vídeo acima

 

 

Mais Notícias