31.10.2022

Visita Pastoral

Em Dores do Rio Preto, Dom Luiz Fernando visita comunidades da Paróquia Nossa Senhora das Dores e se alegra na presença do povo da região do Caparaó, em especial as crianças

No último sábado, 29 de outubro, Dom Luiz Fernando Lisboa esteve na Paróquia Nossa Senhora das Dores, em Dores do Rio Preto. A ida do bispo diocesano à paróquia do Regional 6 diocesano foi para a realização da visita pastoral.

A visita pastoral permite ao pastor da Diocese de Cachoeiro de Itapemirim conhecer melhor a localidade e as suas pessoas, sem a pressa dos compromissos do cotidiano. Uma verdadeira visita, com muita acolhida e bate-papo.

E acolhida foi exatamente o que ocorreu quando Dom Luiz Fernando chegou ao município de Dores do Rio Preto, sendo recepcionado pelo Pároco, Pe. Wosley Pansini, e por dezenas de fiéis. Durante o dia, Dom Luiz Fernando visitou as comunidades São Sebastião ON, São João Batista, Santo Antônio, Santa Luzia e São Raimundo Nonato. O bispo ainda conheceu o Parque Nacional do  Caparaó, referência turística da região sul capixaba.

Carismático, Dom Luiz Fernando cumprimentou todos por quem passava, dando uma palavra de carinho e agradecendo a companhia. Além dos mais velhos, as crianças são um diferencial do bispo de Cachoeiro de Itapemirim. Atencioso, ele tirou fotos e respondeu as perguntas curiosas dos pequeninos.

Imagens: Pascom da Paróquia Nossa Senhora das Dores