Notícias

05.11.2022

Encontro da Pastoral da Educação

Pastoral da Educação promoverá encontros na Diocese de Cachoeiro

 

Neste ano, a Igreja Católica no Brasil vivenciou um importante período de reflexão e aprofundamento sobre a Educação por meio da Campanha da Fraternidade.

 

Retomando o lema da Campanha da Fraternidade “Fala com sabedoria, ensina com amor” (cf. Pr 31,26), somos chamados enquanto educadores a aprofundar o Pacto Educativo Global que o Papa Francisco nos propõe, para que possamos compreender a educação global. Também isso envolve os desafios de ser educador atualmente, outro tema que abordaremos nesse encontro.

 

Atendendo a este chamado, a Diocese de Cachoeiro de Itapemirim realiza nos meses de novembro e dezembro, Encontros da Pastoral da Educação nos Regionais V, VII, III e I.

 

As formações, a serem realizadas de forma presencial, serão gratuitas e terão como objetivo refletir, partilhar e traçar caminhos para fortalecer a presença evangelizadora nos múltiplos espaços educativos da Diocese, além de divulgar os trabalhos da Pastoral.

 

Neste Sábado, 5 de novembro, a Paróquia Nossa Senhora do Rosário em Ibatiba, recebe o encontro referencial ao Regional V.  

 

Sábado, 12 de novembro, as paróquias Senhora Sant’Ana, São Geraldo Magela e São José, em Bom Jesus do Norte, recebem o primeiro encontro do Regional VII.

 

O Regional III recebe o último encontro da Pastoral da Educação no mês de novembro. Será no dia 19, na Paróquia São Pedro em Venda Nova do Imigrante.  

 

Em dezembro, o Regional I recebe o encontro formativo. Será no sábado (03), na Paróquia Santo Antônio de Pádua, em Rio Novo do Sul.

 

De acordo com Assessor Pastoral na Diocese de Cachoeiro de Itapemirim, padre Tiago Malanquini, a Campanha da Fraternidade deste ano de 2022 convidou a Igreja e toda a sociedade brasileira a refletirem sobre a educação e o compromisso com processos educativos que, enraizadas no Evangelho, fomentem a dignidade humana, a fraternidade e o cuidado com a casa comum. 

 

 

 

Mais Notícias