03.11.2022

Conselho Episcopal Regional

Dom Luiz Fernando Lisboa participa do CONSER Leste 3 da CNBB

O Conselho Episcopal Regional (CONSER) Leste 3 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) realiza, nos dias 04 e 05 de novembro, uma formação sobre a Síntese da Escuta do Sínodo. O encontro acontece em Ponta Formosa, Vitória – ES.

Dom Luiz Fernando Lisboa, Bispo Diocesano de Cachoeiro de Itapemirim; chegou a Região Metropolitana na noite desta quarta-feira (02). O líder da Igreja Católica no Sul do Estado, celebrou uma Santa Missa no Seminário João Maria Vianney, em Cariacica. Dom Luiz, permanecerá na casa de formação até sexta-feira (04), onde administrará junto aos seminaristas, reflexões sobre vocação e fé.

Nesta sexta (04) e sábado (05), durante o encontro do CONCER, os (Arce)Bispos, Presbíteros, Leigos e coordenadores de Pastoral farão um estudo sobre “A Igreja Sinodal: Comunhão, Participação e Missão”. As diretrizes estabelecidas nesta formação, servirá como guia pastoral para o anuário 2023.