12.11.2022

Formação para IAM

IAM promove formação na Paróquia São Sebastião em Cachoeiro

A Paróquia São Sebastião, compreendendo a importância da formação permanente dos missionários(as) que atuam diretamente e indiretamente junto às Obras Missionárias, a fim de propiciar uma consciência mais viva da sua natureza missionária, realiza no próximo sábado, 12 de novembro, uma formação para Infância e Adolescência Missionária (IAM). A formação acontece na comunidade Nossa Senhora Aparecida.

O encontro, assessorado pelo Pe. Antônio Valdeir, Coordenador do Conselho Missionário Diocesano (COMID), é destinado à lideranças, adolescentes e jovens que desejam trabalhar com a IAM.

“A formação permanente está intrínseca à missão e ao nosso ser missionário, seu caráter permanente nos faz entender a necessidade de sempre estar em busca do conhecimento no campo que atuamos quanto missionários. Portanto, essa formação tem como objetivo, aprofundar o conhecimento sobre a missão, na perspectiva de uma Igreja em saída, itinerante. Visa também, refletir e despertar uma maior consciência da nossa natureza missionária em vista de uma missão encarnada, vivida de forma concreta...” afirmou o Pe. Antônio Valdeir.