07.11.2022

DNJ 2022

DNJ reúne jovens da Diocese de Cachoeiro de Itapemirim

A Diocese de Cachoeiro Itapemirim, por meio das pastorais juvenis do regional VII, realizou o DNJ – Dia Nacional da Juventude – neste domingo, 06 de novembro, na cidade de Apiacá sede da Paróquia Senhora Sant’Ana.

Por meio do Pe. Paulo Sérgio Mourão Coordenador do Regional VII, Pe. Joel de Jesus, Pároco da paróquia de São José do Calçado, Padre Roberto Gonçalves (Padre Beto) e Coordenadores Paroquiais, o DNJ foi organizado para acolher os mais de 160 jovens que estavam presentes no local. O tema deste ano foi “E o verbo se fez carne” (Jo 1,14).

Durante todo o dia, os jovens puderam realizar diversas atividades programadas pela equipe. A programação iniciou com uma caminhada pelas ruas da casa da “Vó Ana”.
Logo após a chegada ao local do encontro, uma bela fazenda, houve a oração do Ofício Divino da Juventude (ODJ), um instrumento de oração, inspirado no Ofício Divino das Comunidades (ODC).

O Coordenador Diocesano da Pastoral da Juventude, Antônio Campos Carvalho, conduziu uma reflexão sobre o tema, expôs aos jovens presentes a importância de cuidar e rezar por nosso local, cidade, país e por todo o mundo.

Com o término da pregação, foi servido um almoço, durante toda a tarde, os jovens puderam acompanhar diversas atrações e vivenciar momentos de lazer.

A celebração da Santa Missa Presidida por Pe. Beto, encerrou as atividades.

“Obrigado a todos os envolvidos,  em especial, nossos jovens da organização que incansavelmente prepararam tudo para torna-se inesquecível, este dia, na vida de centenas de jovens... aqui são jovens cuidado de jovens.” Ressaltam Kayc Rosa e Ana Beatriz Rangel, membros da equipe organizadora do DNJ.

“Agradecemos também, aos padres do regional VII, que nos deram todo apoio e acolhimento necessários.” completam.