08.11.2022

Padres da Diocese de Cachoeiro se preparam para encontro com o Papa

Reitores da Diocese de Cachoeiro participam de curso de atualização para formadores no Vaticano

Um Curso para Reitores e Formadores de Seminários da América Latina reúne cerca de 130 sacerdotes, que atuam nos seminários, como reitores e diretores espirituais, em Roma, na Itália, entre os dias 07 à 19 de novembro de 2022.

O Pe. Alci Monteiro, Reitor do Seminário “Bom Pastor” e o Pe. Thiago Vargas, Reitor do Seminário Maior "São João Maria Vianney” representam a Diocese de Cachoeiro de Itapemirim.

“Está previsto nesta quinta-feira (10), celebrarmos no altar da Cátedra da Basílica de São Pedro, no Vaticano, junto ao Prefeito para o Dicastério para o Clero, Dom Lazzaro You Heung. Também está prevista uma audiência privada com o Papa Francisco” afirmou Pe. Thiago Vargas.

Segundo a Santa Sé, o curso para Reitores e Formadores de Seminários procura responder a uma demanda vinda de vários segmentos das Igrejas na América Latina, em vista da formação de um presbitério que possa ajudar no processo de colocar nossas dioceses em estado permanente de missão, na perspectiva da missão universal, a partir das Diretrizes para a Formação dos Presbíteros da Igreja Católica.

“É uma oportunidade de aprofundamento, reflexão, partilha e orientações no que se refere ao eixo do processo formativo dos futuros presbíteros, que é a missionariedade da Igreja”. Completou.