10.11.2022

Formação Permanente dos Presbíteros

Presbitério se reúne para Formação Permanente em Jerônimo Monteiro

Os presbíteros da Diocese de Cachoeiro de Itapemirim, junto ao Bispo Diocesano Dom Luiz Fernando Lisboa, participaram, entre os dias 07 a 10 de novembro, em Jerônimo Monteiro, da formação permanente dos presbíteros.

O encontro teve como tema “A perspectiva social da esperança cristã” e foi assessorado pelo padre Rogério Guimarães de Almeida Cunha, Mestre em Teologia Sistemática, Pároco da Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora, Jerônimo Monteiro.

Segundo o padre José Carlos Ferreira da Silva, Vigário Episcopal para a Comunicação e pároco da Paróquia Nosso Senhor dos Passos, a formação permanente dos presbíteros é uma oportunidade de cuidar de quem cuida… “são dias de reflexões, orações, convivência fraterna e partilha, um tempo de revigoramento da vida e caminhada presbiteral,” explicou.

Para o padre Levy Ferreira das Neves, pároco da Paróquia Imaculado Coração de Maria, o período de formação anual é uma oportunidade de estudo, partilha de vida e da missão do presbitério.

O padre Wosley Guimarães Pansini, pároco da Paróquia Nossa Senhora das Dores, em Dores do Rio Preto, explicou que a formação permanente é um momento de profunda comunhão entre os presbíteros. É também, segundo ele, um tempo de estudos, reflexões teológicas e vivência fraterna.