11.11.2022

Diocese de Cachoeiro se prepara para realizar o Dia Nacional da Juventude – DNJ

Setor Diocesano para Juventude dos Regionais I e VI realizam DNJ

Neste fim de semana, jovens do Regional I, da Diocese de Cachoeiro de Itapemirim, se reúnem no Colégio “Padre Otávio” em Marataízes para o DNJ – Dia Nacional da Juventude – que tem como tema: “E o verbo se fez carne” (Jo 1,14).

“O DNJ acontece anualmente no último domingo de outubro. Em 2022, por ocasião do segundo turno das eleições, estamos realizando os DNJ nas regionais da Diocese, e cada regional, pode se organizar de acordo com a agenda paroquial,” explicou o Pe. Josimar Azevedo Pirovani, pároco da Paróquia Santíssima Trindade e Assessor do Setor Juventude da Diocese de Cachoeiro.

No Regional I, o encontro reúne às sete paróquias que compõem o litoral sul, Iconha e Rio Novo do Sul. O Dia Nacional da Juventude será realizado, neste sábado, 12 de novembro, às 14 horas com muita animação, pregações, shows, adoração e Missa.

“Ainda estamos recebendo inscrições, então, você que deseja participar do DNJ, basta procurar sua paróquia e se inscrever gratuitamente. Você também se inscreve através das lideranças do setor Juventude, ” reforçou.

DNJ EM GUAÇUÍ

No Caparaó, o Dia Nacional da Juventude será celebrado na Com. São Paulo Apóstolo, Paróquia São Miguel Arcanjo em Guaçuí. O encontro acontece neste sábado (12), a partir das 15 horas.

Será o primeiro grande encontro da juventude diocesana após as restrições causadas pela pandemia no Regional VI. A programação contará com Missa, Vigília, Adoração, louvor, apresentação culturais e muito mais.

Como forma de preparação ao DNJ, o Setor Diocesano de Juventude está convocando aos interessados, à buscarem as secretarias paroquiais e preencherem as fichas de inscrição.

“Venha participar conosco! O tema do DNJ é justamente para lembrar, a todos os jovens, que Cristo - aquele que estava junto de Deus -se fez homem para caminhar junto de nós. Quem crer nunca está sozinho, por isso, nós jovens em Cristo, renovamos nossa juventude... Então, venham celebrar conosco e viver a alegria de ser jovem e discípulo de Jesus.” Afirmou o  Pe. Josimar.