Notícias

12.11.2022

Igreja Católica realiza campanha “Natal Solidário” em Mimoso do Sul

Paróquia de Mimoso do Sul arrecada brinquedos para crianças carentes neste Natal


O Natal nos oferece uma excelente oportunidade de sermos solidários. Nessa época do ano, as pessoas estão mais abertas para desenvolver laços de fraternidade e compaixão com o próximo. Considerando isso, em Mimoso do Sul, a Paróquia São José promove, pela primeira vez, o Projeto “Natal Solidário: Doe um brinquedo e faça uma criança feliz”! 

“Nossa expectativa é arrecadar uma média de 300 a 400 brinquedos novos ou usados”, afirmou o pároco, Pe. Gracione Augusto Alves. 

Ele relata ainda que o projeto busca atender preferencialmente crianças residentes na zona rural do município “porque muitas delas enfrentam dificuldades financeiras e poucas, recebem brinquedos ou presentes no natal… Vamos olhar a realidade de cada comunidade, identificar as famílias em vulnerabilidade, e através das nossas lideranças pastorais, entregar os presentes arrecadados”. 

Com essa campanha, na semana do Natal, o Padre Gracione afirma que o projeto demostra a verdadeira essência do Natal. “Dia que simboliza o nascimento de Jesus, aquele que é o verdadeiro sinônimo de amor. Com essa atitude e outras no dia a dia, praticados por nossa paróquia, podemos dizer que as ações refletem a busca pela semelhança a Jesus e pelos ensinamentos aos seus discípulos”, completou. 

As doações serão entregues na Secretaria Paroquial da Paróquia São José, rua Dr. José Coelho Santos, 359, Mimoso do Sul.

 

 

Mais Notícias