Notícias

18.11.2022

Vocação: Graça e Missão

Com mensagem motivadora, Dom Luiz Fernando Lisboa convida a os fiéis a vivenciarem o Ano Vocacional, que tem início neste domingo, 20 de novembro


 

Com o tema “Vocação: Graça e Missão” e o lema “Corações ardentes, pés a caminho” (cf. Lc 24, 32-33), o Ano Vocacional começa neste domingo, 20 de novembro, e se estende até 26 de novembro de 2023. A data escolhida para a abertura e encerramento é a solenidade de Cristo Rei, que marca o encerramento do ano litúrgico e o dia nacional dos cristãos leigos e leigas.  

A convocação, feita após assembleia pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), é uma das indicações pastorais do 4º Congresso Vocacional, onde foi proposto celebrar os 40 anos do 1º Ano Vocacional do Brasil, vivenciado em 1983. A definição do 3º Ano Vocacional é, portanto, por indicação deste Congresso, uma oportunidade de fortalecer o compromisso dos cristãos com o chamado à vida e a buscar um olhar atencioso para todas as vocações.

“Todo ser humano é convidado a compreender sua vocação. Quando a pessoa descobre a vida como vocação é possível dar o passo de assumi-la também como graça e missão”, explicou o Assessor do Serviço de Animação Vocacional da Diocese de Cachoeiro de Itapemirim, Padre Ronaldo Borel de Freitas. 

Na Diocese de Cachoeiro de Itapemirim, o 3º Ano Vocacional se inicia - proposto pelo Serviço de Animação Vocacional - a nível paroquial. Nas 43 paróquias que compõem a Diocese de Cachoeiro, as Santas Missas do próximo domingo marcarão o começo deste novo ano santo. 

“É importante salientar que, a partir deste domingo, toda celebração da Santa Missa, adoração ao Santíssimo, oração do Santo Terço e as mais dinamizadas atividades Diocesanas, tenham na vocação sua intenção.” completou.

 

 

Mais Notícias