Notícias

23.11.2022

Diocese de Cachoeiro é homenageada com Medalha Mário Ottoboni

APAC realiza sessão solene de outorga da Medalha Mário Ottoboni e homenageia Diocese de Cachoeiro


 

A Associação de Proteção e Assistência ao Condenado - APAC realizou no final da manhã desta terça-feira (22), sessão solene de outorga da Medalha Mário Ottoboni, na sede da associação. A honraria constitui a mais alta condecoração da Fraternidade Brasileira de Assistência aos Condenados - FBAC, sendo destinada a autoridades, voluntários e ex recuperandos que tenham prestado serviços/apoio relevantes ao método APAC.

Foram agraciados com a Medalha Mário Ottoboni: Dom Frei Célio de Oliveira Goulart e Monsenhor Rômulo Zagotto que foram fundamentais para implantação do Método APAC em Cachoeiro de Itapemirim. Representando o Bispo Diocesano, Dom Luiz Fernando Lisboa, que receberia a medalha em memória dos falecidos clérigos mencionados, Padre Evaldo Ferreira Praça, Vigário para Ação Social, recebeu a honraria. 

Padre Evaldo recebeu a Moção Honrosa das mãos do Presidente do Conselho de Sinceridade e Solidariedade do Regime Fechado (CSS), Jhonata, pelos relevantes serviços/apoio ao método prestados por seus representantes. 

 “A escolha dos homenageados foram definidas pela diretoria da APAC Cachoeiro, e objetiva homenagear a igreja particular de Cachoeiro de Itapemirim por inteiro”, salientou Jhonata.
 

 

 

 

Mais Notícias